1. Nos termos da Política de Troca e Devolução da ORGANIZA CASA, as trocas de produtos ou devoluções por desistência da compra ocorrerão caso: o item escolhido na loja virtual não tenha atendido sua necessidade/expectativa, o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), ou apresente algum defeito de fabricação ou avaria, desde que seguidas as devidas especificações:

 

1.1. O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferí-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento de devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado ao nosso Serviço de Atendimento: WhastsApp (17) 99666-1979 ou pelo e-mail: [email protected].

1.2. A solicitação deverá ser feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo Cliente);

1.3. O produto deve ser devolvido na embalagem original, não danificada e sem qualquer indício de uso. É necessário que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido. O produto passará pela análise da loja antes da aceitação da troca/devolução.

 

2. Diante do não cumprimento das condições estabelecidas na Política de Troca e Devolução da ORGANIZA CASA ou na legislação aplicável, a loja não aceitará a troca ou devolução e os custos do produto correrão por conta do Cliente.

 

3. A troca ou devolução também será reprovada e o produto retornará para o Cliente, sem o direito de substituição, quando observadas as seguintes situações:

3.1. Não constatação do dano apontado pelo cliente (ausência de defeito);

3.2. Indícios de uso;

3.3. Indícios de dano acidental ou provocado;

3.4. Produto lavado;

3.5. Ajustes feitos pelo cliente ou por terceiros (como costuras, etc).

 

4. Os procedimentos de devolução e troca serão realizados somente após contato prévio com nosso Serviço de Atendimento. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a Empresa.

4.2. Caso o Cliente faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não será aceito.

 

5. A Restituição do valor pago em casos de desistência de compra:

5.1. Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente (em conformidade com todas as condições mencionadas nesta Política de Troca e Devolução), a restituição do valor do produto será feita na mesma forma do pagamento escolhida pelo cliente.

5.2. Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a administradora do cartão o estorno do pagamento. O prazo de efetivação de estorno poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito, sendo de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.

5.3. Para as demais formas de pagamento, Boleto Bancário, Transferência ou Depósito em Conta, a devolução será efetuada por meio de depósito bancário e o crédito em conta corrente será realizado em até 07 dias úteis.

5.4. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido da compra.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá se enquadrar nas situações especificadas no item 3. Caso contrário, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente.

5.5. As DESPESAS com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca/devolução do produto por defeito. Quando se tratar de troca por insatisfação ou desistência, os custos do frete serão arcados pelo Cliente.

 

6. Toda intenção de cancelamento da compra deverá obrigatoriamente ser comunicada a ORGANIZA CASA antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

7. A restituição de valores por iniciativa da ORGANIZA CASA ocorrerá nas seguintes situações:

7.1. Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da ORGANIZA CASA.